Na Gestão de projetos, vários princípios e fundamentos de Planejamento, Organização, Execução, Controle e Monitoramento são observados. Contudo, tem um objetivo e escopo mais claros e definidos, e exiegem um grau de comprometimento maior entre todos os envolvidos, assim como exige um alinhamento e o conhecimento da função de cada um dentro do contexto de execução.
No uso desse modelo de Gestão, nenhum aspecto pode ser vago ou ter traços de subjetividade, pois isso pode colocar o cronograma e o planejamento, como um todo, em risco. Outro poonto a ser observado é o nível de detalhamento maior. Tudo deve ser descrito com o máximo de precisão possível, como recursos, e cronograma.
Outro aspecto importante é a comunicação que deve ser clara e objetiva, ou seja, a eficiência sempre será observada. A análise de riscos segue, basicamente, o mesmo padrão que já vimos em outra ocasião.
A natureza da Gestão de projetos é resumida pelo seu uso comum em situações extremas, onde a restrição de prazos, custo, qualidade e escopo. apesar de todas essas pecualiaridades, são aplicadas outras ferramentas tradicionais, como o ciclo PDCA a fim de monitorar, controlar, corrigir e readequar prazos e até mesmo orçamento.
Mentor de Milhas Aéreas e Consumo Inteligente
(41) 99720-5914
Consultor em Planejamento e Implementação de Estratégia Digital
(61) 99171-7800